A lista tríplice seguirá agora para o Ministério da Educação (MEC), em Brasília. — Foto: Divulgação/Universidade Federal do Ceará

Foi divulgada na tarde desta segunda-feira (20), em Fortaleza, a lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário (Consuni) para a escolha do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) para o quadriênio 2019-2023.

A votação secreta e uninominal contou com o voto de 47 conselheiros, que definiram os nomes de Custódio Almeida, atual vice-reitor, com 25 votos, seguido do diretor da Faculdade de Direito, José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, com 9 votos, e da diretora do Campus de Crateús, Maria Elias Soares, que conquistou 8 votos.

Em consulta pública realizada no último dia 8 de maio, o atual vice-reitor, Custódio Almeida, obteve 7.772 votos, número que corresponde a 64,8% do total, sendo o mais votado pela comunidade acadêmica. José Cândido também participou do pleito, mas ficou em terceiro lugar, recebendo 610 votos (4,61%).

A professora Maria Elias Soares apresentou seu nome para a votação no conselho em razão da desistência do candidato Antônio Gomes de Souza Filho, que também participou da consulta pública, conquistando o segundo lugar, com 3.499 (25,89%).

O certame desta segunda-feira (20) teve 4 votos em branco e um nulo. O presidente do Consuni, reitor Henry de Holanda Campos, absteve-se de votar.

A lista seguirá para o Ministério da Educação (MEC), em Brasília para nomeação. Um dos três nomes será escolhido reitor da UFC pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nordeste Notícia
Fonte: G1
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!