Centro Administrativo do Crato. — Foto: Lorena Tavares/TV Verdes Mares

Bandidos armados invadiram, na noite desta quarta-feira (17), o Centro Administrativo do Crato, na Região do Cariri do Ceará. Os assaltantes, que conseguiram fugir, roubaram 26 mil comprimidos anti-inflamatórios, destinados à população da cidade. Além de levar os remédios, o grupo tentou arrombar um caixa-eletrônico.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Crato, Diogo Galindo, três homens participaram da ação criminosa. Eles renderam os vigilantes e conseguiram levar os medicamentos.

PUBLICIDADE

“Foram três indivíduos. Eles invadiram o local e renderam os dois guardas municipais que estavam de plantão. Os criminosos levaram celulares, rádios comunicadores e lanternas”, afirmou o delegado.

Medicamentos em estoque

Apesar do roubo dos anti-inflamatórios, o secretário de saúde do Crato, André Barreto, garantiu que a população não ficará desassistida. “Os bandidos levaram de três ou quatro caixas de um tipo só de medicamento que nós ainda temos no estoque. Hoje (quinta-feira) nós já fizemos um inventário e sabemos o quanto foi furtado. Ao longo dessa semana, vamos fazer a reposição”, disse.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura vai acompanhar as investigações. “Nós já registramos o boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município. Agora, vamos acompanhar as investigações do caso. Tomara que consigamos encontrar essas pessoas”, ressaltou.

André Barreto também acredita que há mais alguém envolvido no assalto ao centro administrativo. “Mais gente participou, pois um dos ladrões estava comunicando o roubo a uma pessoa pelo aparelho celular”.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook