Neste 12 de março a Casa de Saúde da Mulher esteve comemorando os 10 anos da instituição que foi inaugurada no dia 09 de março de 2009.

Hoje a casa de saúde da mulher atende cerca de 340 mulheres por mês oferecendo serviços como prevenção ginecológica e ultrassonografia. Também foi entregue um novo aparelho de ultrassonografia de última geração para a instituição.

Texto de Homenagem aos 10 anos da Casa de Saúde da Mulher

“Hoje estamos aqui para comemorar 10 anos desta instituição – casa de saúde da mulher. Talvez não haja palavra mais apropriada para que possamos nos dirigir a vocês neste momento tão solene e significativo para todos nós da casa de saúde da mulher, que se não a de AGRADECIMENTO. Não seria necessário lembrar tal detalhe, mas ele é altamente relevante: o fato é que não lidamos com coisas, lidamos sim com o único e verdadeiro bem que qualquer ser humano possui, a vida.

A casa foi um sonho, que todos acolheram e construíram um espaço onde as mulheres fossem cuidadas de forma especial, respeitando as diferenças e individualidades de cada mulher. Um lugar de tratamento e cura, onde se encontra não apenas a atendimento profissional de saúde, mas ombro amigo que podem acolher num abraço apertado, nas palavras de superação de Deus, nos ouvidos que são capazes de ouvir além das respostas dadas, nas mãos unidas de todos que empoderam e resgatam a força interior de todas as mulheres que adentram nesse lugar.

Varias lugares e instituições apenas tinham uma ideia de saúde complementar da mulher, mas este município fez a ação em trabalho de várias cabeças e braços, que evoluiu e solidificou, sendo bem sucedida por todos que passaram aqui e deixaram sua contribuição para este lugar, sagrado feminino ser o que é hoje.

Em especial agradecemos aos que idealizaram esse espaço para que as mulheres de nossos município fossem acolhidas de maneira muito singular; Dr. Lucíidio Chavier, Elita Leoncio, Vanda Almeida. E ao que abraçou e lutou junto para concretizar esse sonho, que talvez sem seu empenho não estaríamos aqui hoje, Welton Melo, e sem sombra de dúvida agradecemos ao que acreditou que esse projeto daria certo e concretizo-o, o Prefeito Neném do Cazuza.

“O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros.” (Péricles) Parabéns Casa de Saúde da Mulher por estes 10 anos de muitas lutas e vitórias.

E que venham mais 10 anos!!!!”

 

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!