A vice-presidente da Venezuela e aliada de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, anunciou, nesta 6ª feira (22.fev.2019), que decidiu fechar provisoriamente a divisa com a cidade de Cúcuta, na Colômbia. Serão bloqueadas as pontes Simón Bolívar, Santander e Unión, todos são locais por onde entraria a ajuda humanitária solicitada pelo presidente autodeclarado e líder da oposição, Juan Guaidó.

“Devido às graves e ilegais ameaças tentadas pelo governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela”, Caracas “tomou a decisão de um fechamento total temporário”, escreveu Rodríguez em sua conta no Twitter.

Delcy Rodríguez@DrodriguezVen

El Gobierno Bolivariano informa a la población que, debido a las serias e ilegales amenazas intentadas por el Gobierno de Colombia contra La Paz y la soberanía de Venezuela, ha tomado la decisión de un cierre total temporal de los puentes Simón Bolívar, Santander y Unión!

8.184 pessoas estão falando sobre isso
AJUDA HUMANITÁRIA

Em uma ação coordenada com outros países, Guaidó comprometeu-se a fazer chegar ajuda humanitária ao país a partir de diversos locais na fronteira neste sábado (23.fev).

O governo brasileira mandará alimentos básicos –arroz, feijão, café, leite em pó, açúcar e sal– e kits de primeiros-socorros.

As doações serão transferidas por caminhões venezuelanos até Pacaraima. Até a noite desta 6ª feira, havia apenas 1 caminhão do país vizinho na base de Boa Vista para transportar as 200 t de alimento. De acordo com o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), a expectativa era de que existisse 20 veículos de carga.  Os caminhões serão escoltados pela Polícia Rodoviária Federal.

“O limite de ação do governo brasileiro é a fronteira por questão de segurança neste comboio. Adentrando o território venezuelano, a responsabilidade é do[autoproclamado] presidente Guaidó”, disse Rêgo Barros.

Eis 1 infográfico com os países e cidades que fazem fronteira com a Venezuela:

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

Nordeste Notícia
Fonte: Poder 360

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!