O bárbaro crime foi registrado na manhã desta quarta feira 27/06/2018, na fazenda Jacurutu – Distrito de Malhada Grande – Santa Quitéria, onde a vítima foi a senhora:. Cecília Pinto de Oliveira, 71 anos , residente no local.
Prisão:. Após o crime passional a polícia civil sob o comando do Delegado Dr Victor Muniz, juntamente com uma equipe da polícia militar sob o comando do sargento Fábio, passaram a diligênciar e horas depois conseguiram localizar e prender o autor do crime que foi identificado como sendo o ex companheiro da vítima , no caso o elemento:. Francisco Alves Pereira, vulgo Chico Joca, agricultor, residente na Fazenda Jacurutu – Distrito de Malhada Grande – Santa Quitéria.
Após a prisão, o homicida foi encaminhado para a Delegacia de polícia civil em Santa Quitéria, onde acabou confessando a autoria do crime.
Versão do autor: O acusado disse em depoimento que viveu maritalmente com a vítima durante 2 anos e 8 meses, que atualmente o casal estava separado, que nesta manhã encontrou com a sua ex companheira na estrada, defronte a residência dela, ocasião em que iniciaram uma conversa, momento em que o autor pegou uma mão de pilão que estava próximo e desferiu uma paulada na cabeça da vítima, tendo está caído ao solo; que mesmo caída a vítima ainda disse: me dá a mão; com tudo o acusado disse que estava muito nervoso e saiu correndo do local.
O acusado afirma que não premeditou a morte da ex companheira, e que depois comprou algumas cervejas e foi beber até se embriagar.
Em seu depoimento o acusado ainda disse está muito arrependido.
Após ser autuado em flagrante pelo crime de feminicidio, Chico Joca foi encaminhado para a cadeia pública onde se encontra recolhido a disposição da justiça.
Vale salientar que o objeto (mão de pilão) usada na prática do crime também foi apreendida.