Agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Ipueiras, por meio do projeto “Educação para o Trânsito”, participaram nesta sexta-feira (01), sobre palestra educativa a cerca do trânsito, no auditório da EEEP Dario Catunda Fontenele. Na ocasião, foram apresentados vídeos educativos pelos alunos do 1º e 2º ano do curso de Finanças.

Compartilharam da palestra aproximadamente 170 alunos dos cursos de Finanças, Edificações e Comércio, além de professores e técnicos da escola. Foram distribuídos folhetos educativos para os discentes.

Para o professor e elaborador do projeto, Uérique Barbosa, a ação tem como objetivo alertar os jovens e crianças sobre a importância de se obedecer as leis de trânsito.

Diretor do Demutran – Silas Falcão

Silas Falcão, diretor do Demutran, falou da relevância do uso do capacete, dos cuidados e atitudes no trânsito, placas e sinalizações vertical e horizontal, direitos e deveres dos pedestres e condutores de veículos e motos, além do uso de descarga de motocicleta adulterada. Silas ainda destacou o processo de municipalização do trânsito em Ipueiras e colocou o Departamento a disposição das escolas, instituições e sociedade em geral para qualquer eventualidade, esclarecimentos, bem como solicitações  para palestras.

O objetivo do diálogo teve o propósito de disseminar informações que promovam uma reflexão para que atitudes de segurança, respeito e cidadania sejam praticadas  por futuros condutores.

Nordeste Notícia com informações do Radialista Carlos Moreira

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!