Nordeste-NotíciaNesta eleição a emoção foi presente durante toda a campanha. Com Junior do Titico e Nenem do Cazuza protagonizando uma das eleições mais acirradas e ao mesmo tempo atípicas do município.

Devido as novas regras na lei eleitoral cada candidato contava com verbas bem inferiores do que em campanhas passadas, além do que, a quantidade de carros de som, ‘santinhos’, cartazes entre outros adereços foi bem menor. “-Nem parece que estamos em época de eleição” dizia uma pedestre à reportagem do Nordeste Notícia, indagada sobre o que estava achando da campanha municipal.

Em contrapartida as rede sociais como Instagram, WhatsApp e principalmente o Facebook foram decisivos para a divulgação das propostas e programas de cada candidato. Infelizmente, ao contrário do que se via nas ruas, as redes sociais estavam se tornando num lugar de acusações e calunias, com alguns adeptos de ambos os lados guerreando uns aos outros hora com palavras de ordem, já em outros momentos com ofensas.

111Mas isso são comportamentos que não representam a maioria que por sua vez estava bem informada com os diversos meios que os candidatos usavam para interagir com seus eleitores, seja na internet, rádio ou carro de som, o que vimos foi o inicio de uma nova e promissora forma de se exercer a democracia.

prefeitoPor fim nos últimos momentos após está perdendo por uma maioria de aproximadamente 630 votos, Nenem do Cazuza diminuiu a diferença chegando a liderar por um curto periodo de tempo, até que Junior do Titico tomou a dianteira com quase 33 votos de vantagem, faltando apenas 7 urnas para serem apuradas. As emoções estavam à flor da pele e a cada urna apurada os eleitores aumentavam ainda mais o nervosismo e apreensão, até que Nenem do Cazuza conseguiu retirar a vantagem e com maioria de 180 votos sagrou-se prefeito Municipal de Ipueiras.

A comemoração foi realizada na praça da Igreja Matriz e contou com a presença de lideranças politicas, vereadores, além do atual prefeito Raimundo Mariano, com os recém eleitos Nenem do Cazuza e Dr. Benedito à fazerem um discurso para a multidão que estava ansiosa para comemorar com o artista Gaúcho do Vanerão no trio elétrico.

Resultado para vereadores de Ipueiras (Clique para Ampliar)

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!