O desabamento de um prédio na madrugada desta terça-feira (19) na Enseada do Suá, bairro nobre de Vitória (ES), deixou quatro pessoas feridas e um funcionário do edifício ficou soterrado nos escombros.
O acidente aconteceu na área de lazer comum de três torres do condomínio Grand Parc Residencial Resort, construído em uma área de 7.569 m2 com 29 andares cada edifício, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
A Secretaria do Estado da Segurança Pública informou que o acidente aconteceu por volta das 3h30, quando a área de lazer -que inclui piscina, academia e salão de jogos- desabou.
Na terça (19), os moradores do condomínio foram autorizados pela Defesa Civil a entrar em seus apartamentos, de forma ordenada, para pegar seus pertences. De acordo com o órgão, o retorno definitivo só será autorizado após todas as avaliações. Os moradores foram obrigados a deixas os apartamentos.
Depois de 15 horas de buscas, foi localizado o corpo do porteiro Dejair das Neves, 47 anos, que trabalhava no local do acidente. Dejair foi encontrado já sem vida, por volta das 17h30 de terça (19).
O G1 informou que, segundo os bombeiros o corpo estava em um local de difícil acesso, embaixo de uma laje coberta por uma camada grossa de concreto preenchida por uma malha de ferragens.
Nordeste Notícia
Fonte: Notícias ao Minuto