O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem contribuído muito com a agricultura familiar em Ipueiras. Para marcar o início das atividades do ano de 2018 do PAA, a secretaria de desenvolvimento agrário, organizou encontro com os produtores cadastrados no programa na manhã desta terça-feira (06) no auditório do CRAS/SEDE. Atualmente, 16 produtores ipueirenses, cadastrados no programa, produzem e distribuem para escolas, creches, hospital e cadeia pública da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do município, Lisboa Lima, parabenizou os produtores rurais, destacou o trabalho do coordenador do PAA, Juvenal Marinho e alertou os agricultores de Ipueiras para apresentarem produtos de qualidade. Lisboa lima evidenciou a parceria do município com Governo Estadual. “Este é um programa que veio para ajudar o homem do campo, principalmente o pequeno agricultor, ressaltou o secretário sobre a importância do programa para o incentivo à agricultura familiar no município”.

PAA- É um projeto cujo objetivo é garantir o acesso de alimentos às populações em situação de insegurança alimentar nutricional e, ainda, promover a inclusão social por meio da agricultura familiar, adquirindo alimentos dos agricultores familiares que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento Familiar (Pronaf). A criação do PAA, por instrumento legal, representou um marco na política agrícola brasileira. Sua implementação revela, de forma inédita, a presença do Estado na comercialização da pequena produção familiar. Ao assegurar aos pequenos agricultores a aquisição de seus produtos, o governo lhes transmite segurança e, como os preços são remuneradores, eles se sentem incentivados a produzir mais e melhor. Com isto – e em articulação com outras ações – eleva-se significativamente o padrão de vida do agricultor e de sua família e promove-se o desenvolvimento sustentável nas áreas menos assistidas do meio rural.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!