Um helicóptero que prestava serviço à TV Globo caiu, na manhã desta terça-feira (23), no mar da praia do Pina, na Zona Sul de Recife. O acidente ocorreu por volta de 6h15, quando o ‘Globocop’ fazia imagens para o jornal Bom Dia Pernambuco. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado ao local, duas pessoas morreram e uma ficou ferida, sendo encaminhada para um hospital da capital pernambucana.
Chovia bastante em Recife no momento em que o helicóptero caiu no mar, mas ainda não se sabe se o tempo ruim tem relação com a queda da aeronave, que era pilotada pelo comandante Daniel Galvão. O helicóptero pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos. O ‘Globocop’ teria passado por revisão na semana passada e estava sendo utilizado normalmente.
Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros está trabalhando no resgate das vítimas, por meio de motos aquáticas. Há a possibilidade de haver um quarto tripulante, mas, até o momento, ele não teria sido localizado.
O globocop após fazer essa filmagem ao vivo,acabou de cair na orla da Brasília teimosa.muito triste pic.twitter.com/8mzPvUnC9v
— leo madrid (@nleonardofranc1) January 23, 2018
O globocop após fazer essa filmagem ao vivo,acabou de cair na orla da Brasília teimosa.muito triste pic.twitter.com/8mzPvUnC9v
— leo madrid (@nleonardofranc1) 23 de janeiro de 2018