A possibilidade de transferência dos Padres Neto e Josivan da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ipueiras está causando perplexidade entre fiéis católicos do município. Adotando uma espiritualidade carismática, os padres conseguiram, em pouco tempo, trazer um novo fôlego ao catolicismo na cidade.
O anúncio foi feito domingo (29), pelo padre Josivan, no final da missa. Os padres Denilson Furtado e Mailson irão assumir a Paróquia de Ipueiras em 2018.
A cogitação da transferência surgiu porque o Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi, fará mudanças de padres em sete paróquias; Poranga, Nova Russas, Ipueiras, Tamboril, Quiterianópolis, Parambu e Tauá.
Ouvindo fiéis católicos que externaram indignação na transferência dos religiosos, segundo os cristãos, os padres estão exercendo um importante trabalho de divulgação do evangelho e de resgate da prática do catolicismo em âmbito local, a possibilidade de transferência deixou todos sem entender a real motivação para tal.
A sociedade ipueirense criou um abaixo-assinado para colher assinaturas entre a população para que os padres sejam mantidos no município de Ipueiras.
Dom Ailton Menegussi e Pe. Denilson Furtado
Quadro geral de equipes paroquiais que serão modificadas
Ipueiras: Pe. Denilson, Pe. Mailson e Estagiário Adriano (Ex-Sacramentino)
Tauá: Pe. César, Pe. Josivan e Estagiário Talis
Quiterianópolis: Pe. Donizete e Irmãs da Fraternidade Santo Estevão
Nova Russas: Pe. Zacarias, Pe. Neto e Estagiário Jonas
Tamboril: Pe. Anderson e Pe. Ermínio
Parambu: Pe. Jobison e Pe. Reginaldo
Poranga: Pe. Chagas e Estagiário Damácio
Nordeste Notícia com informações do Radialista Carlos Moreira