No dia 9 de julho, a pacata Ipueiras, distante 303km da capital, foi invadida por criminosos que sitiaram a cidade e explodiram a agência do Banco do Brasil, deixando os moradores em pânico. Foram momentos de muita euforia. Denominado o “novo cangaço”, o bando deflagrou vários tiros para intimidar a população. Ipueiras, banhada pelo rio Jatobá, foi a 33º cidade este ano atacada por bandidos fortemente armados.

Passado o susto e contabilizado o prejuízo, algo chamou a atenção dos transeuntes que foram a agência para observar o que restou da parte interna do banco. A comoção foi total, a imagem de Nossa Senhora Aparecidaficou intacta no meio dos destroços.

Na ação criminosa, a agência teve o teto avariado, paredes e móveis destruídos, mas a imagem da padroeira do Brasil impressionou, estava sem nenhum trinco, intacta, encontrada ao lado do cofre explodido pelos meliantes.

A população ipueirense comenta que o fato foi atribuído como um milagre a santa não ter sido destruída pelas dinamites usadas para explodir o banco.  

Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças. Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior.

Nordeste Notícia com informações do Radialista Carlos Moreira

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!