dsaQuatro homens foram presos e dezesseis espingardas foram apreendidas em uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar, no município de Crateús. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as ações aconteceram no último final de semana.
Também foram apreendidos cerca de 700 cartuchos,materiais usados na fabricação de armas e animais da fauna silvestre que estava em cativeiro, como um tatu peba e um roedor do tipo mocó. A secretaria acrescentou que “a operação tem o objetivo de inibir a prática de crimes ambientais e a posse ou porte irregular de armas de fogo, bem como capturar pessoas envolvidas em tais atos delituosos”.
dsa
Os policias também apreenderam cerca de 700 cartuchos ( Foto: Reprodução/SSPDS )
Um dos suspeito, de 48 anos, foi detido por fabricação e posse ilegal de arma de fogo, com três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, 15 cartuchos e partes de armas e materiais para recarga de munições e para caça.
Outro suspeito, de 71 anos, foi preso em flagrante, em uma loja do centro comercial de Crateús. Conforme a secretaria, no imóvel tinha 413 recipientes contendo espoletas e pólvora, aproximadamente 260 kg de chumbo, 45 maços de cigarros contrabandeados, além de outros materiais.
A pasta acrescenta que outras ações serão realizadas nos próximos dias do mês de julho e que os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional da cidade, onde Boletins de Ocorrência (BOs), um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os flagrantes foram registrados por crimes com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!