O caso ocorreu por volta das 16h30min desta quarta-feira, dia 18/02/2026, quando compareceu à base do BPRAIO de Ipueiras uma pessoa identificada por Antônio José, de 20 anos, que desejava formalizar uma denúncia contra a senhora Antônia, residente no Bairro Carnaúbas. Ele informou que a mesma guardava em sua residência, sobre o guarda-roupa, uma espingarda do tipo cartucheira, relatou ainda que havia passado alguns dias morando na casa da senhora Antônia e, durante esse período, teria visto a referida arma.
Diante das informações, os policiais militares, sob o comando do tenente Lourenço, deslocaram-se até o endereço da denunciada. Ao chegarem ao local, foram recebidos pela senhora Antônia, que, ao ser informada sobre a denúncia, franqueou a entrada dos policiais em sua residência. A busca foi registrada em áudio e vídeo, e resultou na localização de uma espingarda cartucheira calibre .36 sobre o guarda-roupa.
Questionada se era a proprietária da arma, a senhora Antônia negou e afirmou que o objeto pertencia ao senhor Antônio José, acrescentando que ele teria deixado em sua casa algumas vestimentas comumente usadas por caçadores.
Diante dos fatos, todo o material, juntamente com as partes envolvidas, foi conduzido à Delegacia Plantonista de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.












