Mais de 200 quilos de drogas foram apreendidos pela polícia em uma casa no Bairro Genibaú e em outros pontos de Fortaleza, na tarde deste domingo (28). O filho de um policial civil e uma mulher foram presos na ação.
Conforme a Polícia Militar, a ofensiva, conduzida por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), foi realizada a partir de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança, que apontou a localização dos investigados.
Na primeira ação, no Bairro João XXIII, os agentes prenderam Diessica Raiane Vasconcelos Lima, flagrada com dois quilos de maconha. A mulher já possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
Em seguida, a equipe policial seguiu para o segundo alvo, no Bairro Dom Lustosa, onde prenderam Enéas Francilário dos Santos Félix Filho, armado com um revólver. Ele é filho de um escrivão da Polícia Civil do Ceará e tem passagens por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
Drogas em malas
Após a prisão do casal, os policiais seguiram para um imóvel no Bairro Genibaú, onde encontraram 202,1 quilos de maconha (divididos em 192 tabletes), 3,2 quilos de haxixe (32 pacotes), 400 gramas de cocaína em 45 porções e 40 gramas de crack. Os entorpecentes estavam escondidos em malas.
Na casa, os agentes também apreenderam uma réplica de fuzil, balanças e material para embalagem das drogas.
Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Na unidade policial, Diessica Raiane foi autuada por tráfico de drogas. Já Enéas Filho, foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.