Na manhã desta segunda-feira (15), um homem morreu durante uma intervenção policial realizada por equipes do Cotar na localidade de Cajazeiras, zona rural de Monsenhor Tabosa.
O suspeito foi identificado como Antônio Jarbas Rodrigues da Silva, conhecido como “James do Vanderley”, de 23 anos, residente no bairro Alto da Boa Vista, em Monsenhor Tabosa. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza.
Segundo a polícia, o indivíduo reagiu à abordagem, entrando em confronto armado com os militares. Baleado, ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Monsenhor Tabosa, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será encaminhado ao IML para os devidos procedimentos.
“James do Vanderley” já era conhecido no meio policial, tendo sido preso em 2021 acusado de porte ilegal de arma de fogo. As forças de segurança apontam ainda que ele era suspeito de envolvimento em roubos e homicídios nos municípios de Monsenhor Tabosa e Boa Viagem.













