O Festival Halleluya 2025, considerado o maior evento de música católica da América Latina, quebrou o recorde de público no último sábado (26), reunindo 300 mil pessoas, segundo dados da organização do evento. Imagens aéreas capturadas por drone mostram a multidão no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, onde o evento está sendo realizado.
A programação de sábado contou com a participação de Morelzinho, Frei Gilson, Missionário Shalom, Cosme e Sopragod. Neste domingo (27), o festival chega ao fim com a presença do Padre Marcelo Rossi, Davidson Silva e Fraternidade São João Paulo II.
Sobre o evento
Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Festival Halleluya oferece uma programação diversificada com atrações espalhadas por diferentes palcos e espaços temáticos. A entrada é gratuita.
O palco principal, Alive, reúne grandes nomes da música católica brasileira e é palco de missas diárias, shows e momentos de oração.
Além do Alive, o evento conta com os palcos Adventure e Street, voltados para um público jovem e alternativo. A Arena Cultural, por sua vez, oferece experiências interativas, performances artísticas e a popular Imersão Gamer, com realidade virtual e torneios eletrônicos.
O Halleluya Kids proporciona atividades lúdicas e educativas para as crianças, enquanto o Espaço da Misericórdia oferece momentos de oração, acolhimento e confissão, com mais de 30 sacerdotes disponíveis todas as noites. Para garantir a acessibilidade, o festival conta com o Espaço PCD, com intérprete de libras, e, neste ano, inaugura a sala do Espaço Girassol, uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza para o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências.
g1