Um menino de 3 anos, identificado como Ravi, morreu engasgado com uma uva na manhã desta segunda-feira (16) na localidade de Ipueiras dos Gomes, no município de Canindé, no sertão central do Ceará. A criança engasgou enquanto lanchava na escola Francisco Delfino, onde estudava.

Conforme a Secretaria de Educação de Canindé, a uva com a qual Ravi engasgou foi levada de casa para a escola.

A pasta também disse que os profissionais da unidade escolar prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança para unidade de saúde mais próxima, mas ele não resistiu e veio a óbito.

“Essa tragédia causa imensa dor a toda a comunidade escolar e ao Município. A Prefeitura de Canindé, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, está prestando todo o apoio necessário à família neste momento tão difícil e desolador”, disse a secretaria em nota.

Criança de três anos morreu engasgada com uva em Canindé (CE) — Foto: Reprodução
Criança de três anos morreu engasgada com uva em Canindé (CE) — Foto: Reprodução

Por meio da nota, a Prefeitura de Canindé reforçou que a equipe da escola recebeu treinamentos ao longo do ano para noções de primeiro socorros. A administração municipal decretou oficialmente três dias de luto.

Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Canindé, e destacou que somente após laudo da Perícia Forense será possível confirmar as causas da morte.

g1

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!