Montagem de fotos mostra Marcola e Marcinho VP
Legenda: Marcola e Marcinho VP representam as duas maiores facções criminosas com atuação no Brasil Foto: Divulgação/Ministério Público e Reprodução/Record TV
Marco Willian Herbas Camacho, o Marcola, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, decidiram firmar uma trégua entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), as duas maiores facções criminosas atuantes no Brasil. As informações são do Metrópoles e do UOL.

As reportagens confirmaram a negociação com cinco fontes, de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e Amazonas. Uma dessas fontes, inclusive, seria vinculada diretamente a Marcinho VP.

“Desde a remoção [para o sistema penitenciário federal] do Marcola e demais lideranças do PCC [em 2019], já havia esse pensamento de uma trégua para poderem, juntos, tentar derrubar os rigores do sistema penitenciário federal. Agora, se concretizou”, comentou ao UOL o promotor de Justiça de São Paulo Lincoln Gakyia.

OBJETIVOS DA TRÉGUA

UOL afirmou ainda que, além de afrouxar as regras do sistema prisional federal, os narcotraficantes objetivam se unir para executar um plano de fuga de seus líderes e atuar de maneira conjunta nas duas maiores rotas de tráfico de cocaína do Brasil.

À reportagem, um líder comunitário do Ceará, que atua como mediador de conflitos entre integrantes de facções rivais, afirmou também que foram intensificadas nessa quarta-feira (12) ordens do CV que impedem ataques a integrantes do PCC nas periferias de Fortaleza. Além disso, nesse mesmo dia, agentes federais relataram que identificaram as mesmas ordens em diversos outros estados do Norte e Nordeste.

 

 

Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!