“A nossa campanha, independente desse resultado, já foi um sucesso, já foi histórico aqui em Fortaleza. A gente conseguiu mostrar que não só Fortaleza, mas o estado do Ceará, está nessa nova direção, rumo à mudança, rumo à prosperidade, rumo a algo nunca vivido antes. Saio daqui muito feliz, com uma campanha limpa, sem toma lá dá cá, não negociei secretaria, não fiz nenhum jogo de loteamento de espaço público, e esse resultado apertado pra gente significa uma vitória”, disse André.
“Ao povo de Fortaleza, aos que votaram em mim, eu não desistirei de vocês. Contem comigo. Eu tenho apenas 26 anos de idade. E é por isso que a minha trajetória ainda é longa. Eu ainda tenho muito o que fazer não só por Fortaleza, mas pelo estado do Ceará”, continuou o candidato derrotado.
Evandro Leitão (PT) foi eleito prefeito de Fortaleza após uma acirrada disputa com André Fernandes (PL). Somente com 99% das seções apuradas, o petista foi declarado eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, foram mais de 1.420.681 de votos válidos, sendo 2,92% de votos nulos e 1,64% de votos em branco.
Evandro Leitão virou a situação em relação ao primeiro turno. André Fernandes havia terminado na frente com 40,20% e Evandro com 34,33%.
O g1 acompanhou a apuração em tempo real. A disputa foi voto a voto e, em certo momento, a diferença entre os candidatos era de apenas um voto. Com 100% das urnas apuradas, a diferença de votos entre eles foi de quase 11 mil.
g1