Programa Carteira de Motorista Popular recebe documentos dos candidatos de Nova Russas
Os candidatos que preencheram o precadastro do programa Carteira de Motorista Popular podem apresentar os documentos que comprovam os dados informados, na segunda-feira, dia 03/04, prosseguindo até quarta-feira, dia 05/04, das 8h às 17h.
O atendimento será feito na quadra do Colégio Estadual Alfredo Gomes.
Nesse trabalho, que é chamado de validação, os candidatos saberão, no momento da entrega dos documentos, se foram selecionados ou não para o programa.
Os documentos exigidos são os seguintes: (cópia e original) Identidade, CPF, comprovante de residência (em nome do candidato) e o que comprova apenas um dos quatro critérios em que o candidato se enquadra: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especiais).
O programa financia as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação -CNH, categorias A ou B, sem nenhum custo para quem foi selecionado.
O DETRAN faz a inscrição do selecionado no Centro de Formação de Condutores – CFC (autoescola) do município, no momento em que houver a chamada para os exames iniciais no DETRAN: médico e psicotécnico e a biometria (captura de imagens do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos).
A pré-inscrição é feita somente pela Internet, http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro. Depois dos primeiros exames, as aulas teóricas e práticas serão nas autoescolas. Os outros dois exames (teórico e prático) são no DETRAN.
O pré-cadastro solicita as seguintes dados: CPF, data de nascimento (dd/mm/aaaa),município onde mora(seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): aluno do ensino público; ou beneficiários do Programa Bolsa Família; ou pessoa egressa do sistema penitenciário ou portador de deficiência física; informa qual o procedimento, que é a primeira CNH para moto; o CEP do endereço residencial e se sabe ler e escrever.
Nordeste Notícia
Fonte: Radialista Denes Lima