Era por volta de 1h30min da madrugada desta segunda feira 13/05/2024, quando 04 elementos armados e encapuzados invadiram a casa do empresário Ludugero, proprietário do supermercado Copas, e localizada no Centro de Poranga.
Os indivíduos escalaram o prédio e adentraram ao imóvel pela janela.
Já dentro da casa, os assaltantes renderam o comerciante e sua família (esposa e filho), amarraram as vítimas e em seguida trancaram-lhes em um dos cômodos da casa.
Com as vítimas amarradas e trancadas, os elementos passaram a revirar todo o imóvel em busca de dinheiro até encontrar o que eles procuravam.
Após juntar o dinheiro (valor não será divulgado) os indivíduos colocaram o dinheiro dentro de uma sacola de por lixo e jogaram a sacola com dinheiro dentro pela janela, e logo desceram bastantes nervosos.
Acontece que ao chegar na parte externa (lado de fora) da casa, os elementos foram pegar a sacola com o dinheiro, mais movidos pelo nervosismo, estes acabaram se dando mal, e ao invés de pegarem a sacola com o dinheiro, acabaram pegando uma outra sacola, está contendo lixo, e logo se evadiram em um carro, levando ainda alguns pertences pessoais das vítimas.
Já por volta das 3h30min, foi que o senhor Ludugero conseguiu se desvencilhar e só assim pôde chamar a polícia militar que se fez presente ao local.
Um detalhe, é que já no período da tarde, a sacola contendo o dinheiro foi encontrada ao lado da casa da vítima, bem como um dos celulares das vítimas também foi encontrado próximo a placa na saída de Poranga para o Ararendá.
O carro que os elementos andavam, foi flagrado por câmeras de segurança passando após o roubo, pela cidade de Ararendá e pelo Distrito de Livramento, seguindo sentido a Ipueiras.
A polícia civil já está investigando, fazendo levantamentos na tentativa de desvendar a autoria do roubo, o que deverá acontecer muito em breve, levando em conta o grande trabalho que a Delegacia Regional da polícia civil de Crateús vem realizando na região, inclusive na elucidação de alguns roubos na região.
Acredita-se que alguém que conheça de perto a vida do comerciante, possa estar envolvido indiretamente na ação criminosa, o que também está sendo investigado.
O roubo contra o Comerciante Ludugero e sua família, revoltou a população de Poranga e região, pois além de trabalhador, o comerciante é um cidadão de bem e querido na cidade.
Ipaporanga Notícias
Comentários