Um casal foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (26), por suspeita de criar uma empresa de fachada para aplicar o golpe do falso empréstimo no município de Quixeramobim, no interior do Ceará. A mulher de 29 anos, com antecedentes por lesão corporal, e um o homem de 30 anos foram autuados por tentativa de estelionato e uso de documento falso.
A investigação, feita pela Delegacia Municipal de Quixeramobim após receber denúncias, apontou que os suspeitos abriram uma empresa no Centro da cidade sem nenhuma autorização para a prestação de serviços. Na ocasião, eles simulavam contratos de empréstimo e financiamento para aplicar golpes.
Conforme a Polícia Civil, o casal utilizava um arquivo de PDF criado por eles para garantir um valor de entrada das vítimas, mas o empréstimo ou financiamento não acontecia.
Com a dupla, foram apreendidos diversos documentos fraudulentos, cópias de contratos para aplicação dos golpes, documentos falsos de identificação, computadores e celulares utilizados no esquema.
A polícia seguirá com as investigações para tentar identificar outras vítimas e outros suspeitos de participação no esquema criminoso.
g1