Um nome marcante do elenco do Ceará de 2009 morreu na manhã deste sábado (30). O atacante Preto, de 37 anos, faleceu em Volta Redonda (RJ), após passar semanas internado tratando de uma infecção no pulmão.
Jonathan Antenor de Moura Almeida, conhecido no futebol como Preto, encerrou sua carreira em 2021 e morava com a família em Volta Redonda, município do Rio de Janeiro. Preto marcou história no Ceará no elenco que conseguiu o acesso para a Série A de 2009. Contratado pelo Alvinegro naquele ano, o jogador atuou com a camisa do Vovô até 2012, quando foi transferido para o São José. No futebol cearense, ele ainda jogou pelo Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa e Uniclinic.
A família do ex-jogador ainda não divulgou informações sobre o velório do atleta.
Na sua carreira, Preto fez 278 e marcou 62 gols. Amigo de Preto, o ex-jogador Boiadeiro, escreveu para o amigo uma mensagem na sua rede social.
“Irmão sem acreditar meu amigo pior notícia que podia receber essa hora da noite. Descansa em paz meu amigo que Deus conforte sua família seu filho e amigos, meu mano . Sempre lembrarei de você meu amigo. Preto goleador esteve em uns do momento mais importante da minha vida no acesso do @cearasc saudade amigo eterna”, escreveu.
O Ceará deve prestar uma homenagem ao jogador antes do jogo desde sábado (30), contra o Fortaleza, às 16h40, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.
Diário do Nordeste
Comentários