Acusado de estuprar uma jovem de 23 anos dentro de uma boate em Barcelona, Daniel Alves aguarda a sentença da Justiça da Espanha após três dias de julgamento. Caso consiga a liberdade provisória, o ex-jogador tinha como plano fugir para o Brasil. Um ex-colega de prisão informou sobre o suposto plano ao programa TardeAR, da televisão portuguesa.
O homem, que ainda não teve a identidade revelada, disse o seguinte ao jornal: “Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza.”
Não há previsão de quando a sentença de Daniel Alves deve ser divulgada. No entanto, com a repercussão do caso, isso deve ocorrer em até duas semanas.
A defesa de Daniel Alves pediu a absolvição do jogador durante o último dia de audiências para tratar do processo. Após escutar a denunciante e outras testemunhas nos dias anteriores, a juíza Isabel Delgado Pérez ouviu o brasileiro, que alegou inocência e afirmou que a relação foi consensual, antes de se pôr a chorar ao fim do depoimento.
Diário do Nordeste