O trabalho policial foi realizado nesta quinta feira 17/08/23, quando as equipes BPRAIO/Ipueiras e BPRAIO/Nova Russas sob o comando do tenente Lourenço, realizavam diligências na cidade de Ipueiras, e receberem informações de populares dando conta de que um indivíduo de nome Cleber teria recebido um carregamento de entorpecentes e estaria realizando o comércio ilícito em sua residência localizada próximo a uma igreja no Bairro são José.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até o local citado para fazer a averiguação devida.
Ao chegar no local, as equipes avistaram Cleber repassando um envolto para outro indivíduo, momento em que este foi indagado do que seria o envolto, o mesmo respondeu que seria maconha. Foi perguntado a Cleber se o mesmo estava comercializando drogas e este respondeu que não. Em seguida, uma senhora se apresentou como sendo esposa de Cleber e também negou que houvesse comércio de entorpecentes na residência, porém autorizou a equipe a adentrar no imóvel.
Durante as buscas foram encontradas no quarto próximo a cozinha, dentro de um recipiente de plástico, uma certa quantia de substância análoga a maconha, dinheiro em espécie, moeda nacional e “sacolés” para embalagem da droga.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e conduzidos o acusado, a testemunha e o material ilícito até a Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos devidos.
O Acusado trata-se do: FRANCISCO CLEBER residente no Bairro São José – Ipueiras.
Material apreendido:
– 28,8 gramas de maconha.
– DIVERSOS SACOLÉS.
– 337 Reais em espécie.
– 46 Reais em moedas.