Um turista de Goiás foi resgatado, neste domingo (16), após uma trilha no serrote de Quinamuiú, no interior do Ceará. Ele estava acompanhado da irmã que mora no município de Tauá. As vítimas têm 35 e 51 anos. Após a trilha, eles não conseguiram retornar por conta própria, e os bombeiros foram acionados.
“Os irmãos fizeram uma caminhada até o topo do serrote, mas não conseguiram descer por conta própria e ligaram para o número 193”, informou o comandante do socorro, subtenente Paulo César.
Os irmãos passaram horas até conseguir acionar o Corpo de Bombeiros, pois o local não dava sinal de área no celular. Do mesmo modo, pelo celular, os irmãos receberam orientações de como proceder, e que permanecessem no local até a chegada do resgate.
O Corpo de Bombeiros informou que o local é de difícil acesso, com muitos penhascos e terreno irregular com trilhas inclinadas, com terreno íngreme sem pontos de apoio, pedras soltas e muitos obstáculos ao redor.
No resgate, os irmãos usaram capacetes e um cinto paraquedista, e receberam a descida por cabo guiada. Os bombeiros informaram que as vítimas não sofreram ferimentos.
O Povo