Canindé e Morada Nova têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal devido à seca — Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará
Canindé e Morada Nova têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal devido à seca — Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quarta-feira (14), a emergência nas cidades de Canindé e Morada Nova, no interior do Ceará, devido à seca.

Com a medida, os dois municípios cearenses estão aptos a solicitar recursos do Ministério para atendimento à população afetada.

Conforme o MIRD, as ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas pelas cidades, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no Diário Oficial da União (DOU) com a valor ser liberado.

SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!