O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, município do Ceará localizado a 166.56 quilômetros de Fortaleza, receberá R$ 136 milhões para ampliar o atendimento de média e alta complexidade.
O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quinta-feira (18). A representante visitou o HRVJ e a Policlínica Judite Chaves Saraiva, ambos em Limoeiro do Norte.
“Estamos trabalhando para que esse hospital, aberto há um ano, possa cumprir melhor com o seu papel, que é atender a toda a região”, ressaltou a ministra.
Interiorização da saúde
Com o anúncio, os hospitais centrais de Fortaleza, que recebem parte dos pacientes da capital e de outras cidades, devem desafogar alguns casos.
Durante o anúncio, estava presente o governador Elmano de Freitas. Ele pontuou que o ideal é que pelo menos 90% dos casos que precisem de atendimento sejam resolvidos na região.
“O que nós sonhamos de atendimentos da parte de traumatologia e outras especialidades, iniciaremos”, informou o governador.
“Já temos um projeto aprovado no Ministério para imediatamente começarmos a estruturar aqui no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Também teremos novidade na área da oncologia”, disse Elmano.
A secretária da Saúde Tânia Mara Coelho e Bergson de Brito Moura, diretor-geral do HRVJ, também participaram.
Inaugurado em 2021, o Hospital Regional Vale do Jaguaribe é referência no atendimento de Hemodinâmica (cateterismo, angioplastia e ambulatório) e Clínica Psiquiátrica.
A unidade dá cobertura à Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe, oferecendo atendimento médico-hospitalar à população de pelo menos 20 municípios, o que representa cerca de 550 mil cearenses.
g1