A jovem tem 16 anos e mentiu ao idoso dizendo que tinha 19. Os dois trocavam mensagens há sete dias e marcaram um encontro em Santos, segundo reportado pelo portal g1.
O idoso levou a jovem para a casa, quando ela pediu uma carona até a residência da família, em São Vicente, alegando que não conseguia falar com a mãe. Ao chegar ao local, o homem foi abordado por três homens e levado para o alto do Morro do Voturuá
Em depoimento à polícia, o homem relatou que foi ameaçado pelo grupo e obrigado a realizar transferências bancárias para uma conta indicada pelos criminosos. Foram transferidos R$ 500,00, segundo a vítima.
RESGATE
A Polícia Civil foi acionada pela filha do homem, que registrou Boletim de Ocorrência após identificar uma transação suspeita na conta bancária do pai.
Os policiais utilizaram o GPS do celular do homem e identificaram a região em que ele estava. O idoso foi encontrado deitado em um matagal.
Ao chegar no local, os policiais abordaram a adolescente após identificarem atitude suspeita. Ela estava com os documentos e um crachá com o nome da vítima e foi apreendida. Os três suspeitos que estavam perto do local conseguiram fugir.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Santos como ato infracional de extorsão, sequestro, roubo e cárcere privado. A menor de idade foi encaminhada a uma unidade da Fundação Casa.