A adolescente Grazieli Oliveira, 15 anos, que colidiu contra um carro enquanto estava montada em um cavalo, afirmou nesta quinta-feira (6) que “agradece a Deus não ter morrido”. O acidente ocorreu em um cruzamento no Centro da cidade de Missão Velha, a 535 km de Fortaleza, neste domingo (2). O idoso que estava no carro sofreu uma pancada na cabeça, mas não teve ferimentos graves.
“Me levantei, e a pancada foi tão grande na cabeça que fiquei tonta. Fiquei com as costas raladas [arranhadas] e as pernas e não consegui andar e o quadril tá inchado. Graças a Deus estou viva e não aconteceu nada demais”, afirmou, em entrevista ao programa Encontro.
O acidente ocorreu na Rua Padre Cícero, no Centro da cidade, e foi gravado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento do impacto, que arremessa a garota sobre o veículo; a garota caiu na pista.
O idoso que dirigia o carro sofreu uma pancada na cabeça e foi levado até o hospital de Missão Velha por pessoas que testemunharam a batida. O carro também ficou amassado com a batida. (clique na imagem abaixo para ver o vídeo)
Grazieli Oliveira afirmou que perdeu o controle, e o animal acelerou. “O cavalo disparou comigo e não consegui mais controlar ele, pois ele estava muito ligeiro. Aí houve a batida de frente. Quando bateu eu voei longe. Haviam três pessoas no carro. O que estava dirigindo só arranhou um pouco o rosto. Um idoso que estava no carro rasgou a testa e levou sete pontos”, explica.
O cavalo teve ferimentos leves em uma das patas e descansa em um sítio localizado na zona rural de Missão Velha.
A Polícia Civil de Missão Velha afirmou que não foi oficialmente notificada sobre o acidente no trânsito, mas tenta identificar e localizar a jovem para apurar o caso.
Uma hipótese é que a garota a galope é inexperiente em domar cavalos e perdeu o controle do animal.
SVM