Pelo menos 11 presos fugiram, na madrugada deste domingo (12), da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) confirmou a fuga, mas não informou em que circunstâncias ocorreu a fuga dos detentos. Segundo o órgão, uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Em nota, a Pasta afirmou ainda que “a polícia penal, integrada a outras forças de segurança, está empenhada em diligências ininterruptas para a recaptura” dos detentos.
Os fugitivos são:
- Andrew Gabriel do Nascimento, de 20 anos;
- Atonio Aristides Alves Ferreira, de 25 anos;
- Antonio Vitor Gomes Leandro, de 24 anos;
- Felipe Paulo Marinho de Sousa, de 23 anos;
- George Rodrigues de Matos, de 26 anos;
- José Leudimar Ferreira da Silva, de 34 anos;
- Kelvin Azevedo Lima, de 28 anos;
- Lucas do Nascimento Reis, o ‘Novim’, de 23 anos;
- Luis Augusto Sabino da Silva, o ‘Capeta’, de 36 anos;
- Luis Fernando Alexandre Viana, o ‘Gordim da Guanabara’, de 22 anos;
- e Will Alves dos Santos, de 33 anos.
TENTATIVA DE FUGA
Na madrugada do dia 6 deste mês, um grupo de 25 presos tentaram fugir da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, a SAP informou que todos os internos eram da mesma cela e que eles tentaram serrar uma das grades do local.
Conforme apuração da reportagem com fontes do Sistema Penitenciário, os presos já estavam próximos da muralha da unidade quando foram surpreendidos por policiais penais, que fizeram a captura dos detentos.
DN