A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu 60 paredões de som durante o pré-carnaval realizado em nove polos de 20 de janeiro a 12 de fevereiro.
Foram lavrados 115 autos de infração relacionados ao comércio ambulante não autorizado e houve ainda a apreensão de 400 garrafas de vidro e outros materiais e equipamentos que estavam em desconformidade com a legislação.
Durante quatro fins de semana, um total de 260 agentes, entre coordenadores, fiscais e auxiliares, trabalharam na coibição de práticas inadequadas e garantiram o ordenamento das festas que aconteceram na Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Aterro e Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Barra do Ceará, Pólo dos Queijos, Parque Rachel de Queiroz e Passeio Público.
A Agefis informou que exerce a contínua fiscalização em eventos de massa no município de Fortaleza com o intuito de assegurar a saúde e o bem-estar da população.
Indícios de irregularidades podem ser acionadas por meio dos meio dos canais de denúncia do órgão: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.
SVM