Com 51,27% dos votos, José do Lalá (PT) venceu a eleição para prefeito em Palhano, no interior do Ceará, realizada neste domingo (5). Ele assume o cargo ao lado da vice Joelma Xavier. A eleição suplementar ocorreu devido à morte do gestor e do vice, em 2020 e 2022, respectivamente. As informações são do g1.
José do Lalá disputava com o candidato Batista da Mariana, do PSD, que teve 48,73% dos votos. O prefeito eleito foi o vereador mais votado de Palhano nas últimas eleições.
As urnas foram 100% apuradas às 18h24 deste domingo (5), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) usou as redes sociais para parabenizar José do Lalá e a vice-prefeita Joelma.
“Parabenizo o novo prefeito de Palhano, José do Lalá, e a vice-prefeita Joelma Xavier, que venceram neste domingo as eleições suplementares do município. Grande vitória e contem com a nossa parceria para promovermos, juntos, melhores dias para o povo palhanense”, escreveu Elmano.
Novas eleições
Dinho Nunes, eleito prefeito em 2020, morreu vítima de Covid-19 no mesmo ano da campanha eleitoral. A gestão da cidade foi assumida pelo vice, Francisco Erisson Ferreira, que faleceu em dezembro de 2022 após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).