Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão de um homem investigado pela prática de diversos crimes de estelionato cometidos na cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão do suspeito aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11), por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações do núcleo especializado, Gutielly Freitas de Souza, de 30 anos, que já possui registros de antecedentes criminais por homicídio, roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo, utilizava uma empresa de móveis para a prática dos crimes. Com o levantamento das informações, a unidade investigativa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão foi expedido pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Sobral.

Ainda segundo o trabalho investigativo, até o momento, sete pessoas foram vítimas dos golpes. A Polícia Civil reforça a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), e solicita que outras vítimas, que ainda não tenham feito o registro, compareçam à delegacia. O Núcleo de Investigação Generalista irá continuar com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!