Chegamos ao período mais esperado entre a maioria dos ipueirenses católicos, o novenário de Nossa Senhora da Conceição. O município de Ipueiras que é conhecido por suas tradições religiosas na fé cristã, iniciou nesta terça-feira (29) as festividades em honra a Imaculada Conceição.
A ocasião proporciona uma festa que segue a programação católica organizada pela Paróquia de Ipueiras, dentre as atividades comemorativas estão barracas com comidas típicas e leilões relâmpagos cuja arrecadação será destinada a paróquia.
Nesta edição da festa da padroeira de Ipueiras a ausência da parte cultural que compreendia barracas diversas e serestas no entorno da praça da Igreja, causou descontentamento e espanto aos munícipes habituados a se reunirem após a celebração.
Para alguns a falta da parte cultural acarreta não somente prejuízo comercial e financeiro mas causa também impacto social pois sempre atraiu visitantes de outras cidades, ipueirenses que moram fora que aproveitam o período da festa para visitar a cidade e reencontrar familiares e amigos, enfim, perde-se uma herança cultural cultivada por várias gerações.