Um advogado de 34 anos foi preso neste sábado (24) suspeito de estuprar uma mulher que estava sob efeito de álcool em Crateús, no interior do Ceará. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional da cidade, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 19 anos, o namorado dela e o advogado, que era amigo do casal, haviam ingerido bebida alcoólica em um restaurante e em seguida foram para a casa da vítima. Testemunhas afirmam que a mulher discutiu com o namorado, que acabou dormindo. Foi quando o advogado aproveitou a vulnerabilidade da vítima, que estava bêbada, para cometer o estupro.
Ao perceber que havia sido violentada, ainda segundo a polícia, a mulher acionou a Força Tática da Polícia Militar, que logo em seguida começou as buscas pelo suspeito. Ele foi localizado e preso em flagrante.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3693-3308, da Delegacia Regional de Crateús.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
SVM