Faleceu na manhã desta quinta-feira, 28, aos 64 anos, José Firmino de Arruda, ex-prefeito de Viçosa do Ceará. A informação foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura do Município. A causa da morte e detalhes sobre o sepultamento ainda não foram confirmados.
“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos neste momento de profunda dor. Seu Zé Firmino deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação a familiares e amigos”, diz a publicação no Instagram.
Ele foi eleito prefeito nos anos de 2004, 2016 e 2020. O último mandato dele foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por abuso de poder político e econômico. Na época, a Justiça Eleitoral entendeu que o político cometeu irregularidades ao promover a construção e inauguração de obras de poços profundos, com intuito de alavancar a própria candidatura.
Nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), lamentou a morte do político. “Minha solidariedade à família e aos amigos do ex-prefeito de Viçosa do Ceará, José Firmino de Arruda, que faleceu hoje aos 64 anos. Zé Firmino deixou um legado de realizações em Viçosa do Ceará, importantes para o desenvolvimento do município. Meus sentimentos a todas e todos”, afirmou.
O ex-governador do Estado Camilo Santana (PT) disse ter recebido a notícia com pesar. “Como gestor municipal, Zé Firmino foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, ressaltou o petista.
O Povo