Um homem de 55 anos que constava na lista de mais procurados da Secretaria da Segurança do Ceará morreu na Bahia baleado durante uma operação para a recaptura dele. O caso aconteceu no domingo (26), e as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (27).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem tem antecedentes criminais por roubo a banco, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e resistência.
A ação teve início com um trabalho conjunto entre as polícias do Ceará e da Bahia, que resultou na localização do homem na cidade de Vitória da Conquista.
Durante a operação para capturar o foragido da Justiça cearense, os agentes se aproximaram de uma casa onde o suspeito estava, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e feriram o foragido, localizado com um revólver e munições.
O homem foi socorrido ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação foi realizada pela Força-Tarefa Susp, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), com apoio da Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-RONDESP) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), por meio do setor de inteligência.
g1