Homem não aceitava o término do relacionamento e enviava bilhetes ameaçando a ex-companheira. — Foto: SSPDS/Divulgação
Homem não aceitava o término do relacionamento e enviava bilhetes ameaçando a ex-companheira. — Foto: SSPDS/Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso, neste sábado (7), por ameaçar e descumprir medidas protetivas de urgência contra a ex-companheira de 37 anos, na localidade de Distrito de Flores, zona rural de Russas, a 165 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, o homem enviava bilhetes para a mulher com ameaças.

Em uma das mensagens divulgada, o suspeito aparece intimidando a vítima: “Tá pensando que esqueci o que você feis comigo. Uma hora sua conta vai chega (sic)”.

De acordo com a polícia, assim que as equipes policiais da Delegacia Regional de Russas tomaram conhecimento sobre as ameaças iniciaram as investigações. Conforme apuração, o homem não aceitava o término do relacionamento e enviava bilhetes com ameaças. A mulher já havia solicitado medidas protetivas de urgência contra o suspeito.

Diante do que foi apurado, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva do investigado, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Ainda de acordo com a polícia, com a decisão judicial em mãos, os agentes foram até o imóvel onde ele reside. De lá, ele, que não reagiu ao trabalho policial, foi conduzido à unidade policial, onde o mandado de prisão pelos crimes de ameaça e por descumprir medidas protetivas foram cumpridos em desfavor dele.

A identificação do suspeito não será divulgada para preservar a vítima.

Em 2021, o número de medidas protetivas feitas por mulheres aumentou no Ceará. Veja na reportagem:

Aumenta pedidos de medida protetiva em Fortaleza
Aumenta pedidos de medida protetiva em Fortaleza

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3411-8567, o número da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!