O casal viajou de São Paulo ao Ceará e passeava no Buraco Azul, em Cruz, quando houve o afogamento (foto: Reprodução/Redes sociais )
O casal viajou de São Paulo ao Ceará e passeava no Buraco Azul, em Cruz, quando houve o afogamento (foto: Reprodução/Redes sociais )

Por meio das redes sociais, Bianca Carvalho, a companheira de Uilgner Rodrigues, que morreu afogado no Ceará nessa segunda, 21, fez uma publicação no Instagram lamentando a morte.

O casal de São Paulo viajou ao Estado cearense para passear, e o rapaz foi vítima de afogamento no Buraco Azul Caiçara, no município de Cruz, a 243,1 km de Fortaleza. “Como eu volto sem você? Eu te amo. Tá doendo muito.”

Os dois publicaram fotos desde o avião, o hotel e durante o passeio de Jericoacoara eles eram acompanhados por um fotógrafo. O profissional relatou que eles estavam muito felizes com o momento. Abalado, o fotógrafo pediu para não falar sobre o assunto. Eles acompanhavam a Bianca após a morte.

Nas redes sociais, o profissional relatou que ainda estava sem acreditar no ocorrido. Afirmou que Uilgner era uma pessoa de muita alegria. Ele publicou imagens em que o rapaz aparece brincando e posando para as fotografias.

Mais de 1.400 comentários foram deixados no último post de Bianca. Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para lamentar, desejar os pêsames e dar força para a moça.

Pessoas também que sequer conheciam a turista foram até a página para enviar mensagens de conforto. Parentes e amigos comentaram sem acreditar. Uma familiar, que se identifica como tia de Uilgner, diz que queria “prever” o que ia acontecer para que pudesse impedir o acidente.

 

Uilgner Rodrigues, de 30 anos, natural de Guarujá (SP), morreu ao mergulhar no lago conhecido como Buraco Azul, no município de Cruz (CE) — Foto: Reprodução/Instagram
Uilgner Rodrigues, de 30 anos, natural de Guarujá (SP), morreu ao mergulhar no lago conhecido como Buraco Azul, no município de Cruz (CE) — Foto: Reprodução/Instagram

Amigos e familiares lamentaram, por meio das redes sociais, a morte de Uilgner Rodrigues, turista de Guarujá, no litoral de São Paulo, que faleceu no Buraco Azul, ponto turístico de Cruz, município no litoral Oeste do Ceará, nesta segunda-feira (21). Nas publicações, as pessoas destacam o quanto ele estava feliz e realizado antes do ocorrido.

“Eu nunca vou superar essa partida, o nosso carinho e amizade era tão leve e sincera, você estava tão feliz, tão realizado, e agora recebo essa notícia. Eu estou sem chão, essa ficha vai demorar para cair. Tá doendo tanto. Por que logo você, meu irmão do coração?”, publicou uma amiga nas redes sociais, que também mora em Guarujá.

 

Outra jovem, também do litoral paulista e que o conhecia, postou que Uilgner era um pai maravilhoso, e lamentou que ele tenha morrido tão jovem. “Um amigo maravilhoso, parece mentira, estou sem acreditar. Que Deus te dê um bom lugar aí no céu. Não somos nada mesmo, um dia aqui nesse mundo, outro não mais. Descanse em paz, meus sentimentos a todos”, acrescentou em seu perfil.

A mãe e o irmão da vítima, assim como outros familiares, atualizaram as fotos do perfil com a imagem de luto. Ambos receberam diversas mensagens de condolências pelo ocorrido, e muitos internautas desejaram força à família.

“Essa noite para dormir foi embaçado, acordei várias vezes pensando nesse cara, tipo de pessoa rara de encontrar. Que esteja em um lugar maravilhoso, é isso que ele merecia. Vai com Deus”, publicou um amigo da vítima.

 

A noiva do turista também publicou algumas fotos com mensagens destinadas a ele, nesta terça-feira (22). “Eu queria dividir a vida com você, mas te agradeço por ter me escolhido pra estar junto com você na realização de um sonho, e termos vivido um amor lindo. E hoje seria nosso dia 22. Tá doendo cara”, publicou Bianca Carvalho junto a uma foto do casal.

Conforme apurado pelo g1, ele e a noiva estavam na cidade fazendo uma viagem de férias, que já haviam programado desde o ano passado.

Bianca também agradeceu o apoio que recebeu dos amigos e de pessoas que prestaram serviços ao casal durante a viagem. “Muito obrigada por tudo, estávamos ansiosos pra essa viagem, e decidimos escolher vocês pra fazer parte desses momentos de alegria. E eu não tenho palavras pra agradecer vocês por estarem aqui comigo, num momento tão difícil”, disse.

 

Uilgner Rodrigues morreu na tarde desta segunda-feira, após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral Oeste do Ceará.

Testemunhas disseram que o jovem ficou cerca de 30 minutos embaixo d’água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para tentar localizar e retirar a vítima do lago. Após buscas, ele foi achado desacordado e levado à superfície.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para fazer o resgate, mas que a vítima já tinha sido socorrida para um hospital, transportada em um helicóptero particular. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública, que disse, ainda, que também foram mobilizadas equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Turista morreu após se afogar no Buraco Azul, atração turística do município de Cruz, mesma região de Jericoacoara — Foto: Celso Tavares/G1
Turista morreu após se afogar no Buraco Azul, atração turística do município de Cruz, mesma região de Jericoacoara — Foto: Celso Tavares/G1

A vítima foi levada ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde a morte foi constatada.

A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata. O estabelecimento esclareceu que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul não tem nenhum vínculo com a atual administração do restaurante.

Visitantes do Buraco Azul se revoltam depois de turista morrer afogado no local, no Ceará
Visitantes do Buraco Azul se revoltam depois de turista morrer afogado no local, no Ceará

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares revoltados com a situação. Eles chegam a arremessar pedras contra uma barraca. A confusão teria sido por causa da demora para retirar a vítima da água.

A empresa reiterou, ainda, que informações de que já ocorreram outras mortes no local são falsas.

Por fim, a empresa informou que o local estará fechado pelos próximos dias, e que uma nova data para reabertura será divulgada em breve. Além disso, afirmou que está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho, que acompanhava Uilgner.

O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região. O secretário de Turismo do município de Cruz, Marcelo Brandão, lamentou o ocorrido e afirmou que os fatos estão sendo apurados.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!