Estádio Presidente Vargas está próximo de reabertura (Foto: Fernanda Barros/ Especial para O POVO)
Foto: Fernanda Barros/ Especial para O POVO Estádio Presidente Vargas está próximo de reabertura

O reencontro do torcedor cearense com o estádio Presidente Vargas pode acontecer um pouco antes do previsto.

Se no fim de dezembro o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Fortaleza, Ozires Pontes, disse em entrevista ao jornalista Sérgio Ponte, da rádio O POVO CBN, que o prazo de entrega era para abril, em nova conversa de ambos, o secretário estabeleceu a meta de devolver o PV como praça esportiva à população em março.

Foi o que informou Sérgio Ponte em seu programa, As Frias do Sérgio, no último sábado. Apesar de não poder participar ao vivo, Ozires enviou para o jornalista informações atualizadas da obra, afirmando que os trabalhos no gramado estão 98% concluídos.

A grama bermuda celebration já está toda instalada. A fase agora é de adaptação do novo solo, com adubação, irrigação e cortes. Ainda segundo o titular da Secel, “todos os aspectos técnicos recomendados pela CBF/FIFA, que visem o bem desempenho do jogo (tração, quique de bola, velocidade, uniformidade do colchão de grama, entre outros aspectos) têm sido manejados na manutenção do atual momento”.

A nova drenagem e sistema de irrigação automatizado estão totalmente executados. A primeira, inclusive, já foi testada com os primeiros dias chuvosos do ano e, segundo informação do secretário, houve êxito total.

Outras mudanças, além do gramado, deverão ser executadas até a reabertura do estádio Presidente Vargas.

As mudanças a serem feitas são a troca dos dois placares existentes por dois painéis de LED, modernização das catracas, permitindo que leiam chips, QR Codes e códigos de barra, instalação de circuito fechado de TV para segurança, além de reformas nas cabines de imprensa, vestiários, arquibancadas e outras situações corretivas em corrimões e demais espaços. Os dois elevadores já estão consertados.

Apesar de ter antecipado a meta de entrega para março, o titular da Secel ainda deixa abril como margem de segurança. O estádio Presidente Vargas está em reforma desde julho do ano passado. Em 2020 ele foi utilizado como hospital de campanha em um dos momentos de pico da pandemia do novo coronavírus. (Brenno Rebouças)

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!