O município de Poranga vivenciou mais um de seus capítulos políticos, daqueles que a própria população tem dificuldade de entender e as vezes por mais que tentem ainda não conseguem.
O episódio mais recente aconteceu nesta segunda feira (06/12/2021) quando a Câmara municipal (através de seus vereadores) aprovaram as contas de governo (exercício 2015) do ex prefeito cassado Carlison Assunção (PDT).
O resultado final foi de 8×1 pela aprovação das contas de Carlison, tendo votado pela aprovação os seguintes vereadores : Liduina do Pial, Bobô, Jeová Almeida, Reijane, Tibiju, Tica do ZZ, Francisco Antônio e Cícero Conrrado, enquanto que a vereadora Tatiele foi a única a votar contra, seguindo a orientação do TCE e MPC.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas (MPC) enviaram parecer prévio para a Câmara municipal pela desaprovação das contas de governo de Carlison Assunção, porém mesmo assim os 8 vereadores foram contrários ao parecer do TCE e MPC, diga se de passagem dois órgãos técnicos e de bastante respaldo e seriedade.
Vereadora Tatiele (PT), votou contra as contas de Carlison, seguindo assim uma orientação do TCE.
Fala da Vereadora Tatiele.
Parecer do MPC.