Durante esse período, foram registrados 161 novos óbitos pelo novo coronavírus no Estado, que até esta quarta-feira (21) contabiliza 23.287 mortes pela doença desde o início da pandemia, segundo atualização do IntegraSUS às 17h de quarta-feira (21).
O maior incremento diário de óbitos pela doença das duas últimas semanas ocorreu do 6 para o dia 7 de julho, quando houve registro de 26 novas mortes pelo novo coronavírus, em comparação ao dia anterior. Entretanto, isso não significa que todos os óbitos ocorreram no mesmo dia.
O Estado segue em tendência de queda de óbitos diários pelo novo coronavírus. No pico da primeira onda da doença, em maio de 2020, o Ceará chegou a ter uma média de 153 mortes por dia. Já no pico da segunda onda, em abril deste ano, a média diária de mortes por Covid-19 foi de 121 óbitos.
Vacinação e redução nas mortes
A redução no número de mortes ocorre no estado desde que a campanha de vacinação avançou no estado e nas demais cidades do país.
Com a vacinação, algumas pessoas podem ficar doentes depois de tomar as duas doses, mas são consideradas exceções, como explica a ex-coordenadora do Plano Nacional de Imunização Carla Domingues.














