Um homem listado entre os mais procurados do Ceará e apontado como autor de seis homicídios no estado, entre eles o de um policial militar, foi preso em São Paulo, pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). Nesta segunda-feira (28), aconteceu ainda a prisão de outro suspeito, investigado por oito homicídios em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O primeiro preso foi identificado como Gilderlan Soares Granja, de 21 anos, conhecido como “Condadinho”. Ele, que figura na lista do Programa Estadual de Recompensa, foi capturado em São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o homem responde a pelo menos seis homicídios, incluindo o de um policial militar do Ceará no ano de 2016. A recompensa para quem tivesse informações que levassem à prisão do criminoso era de R$ 7 mil.
Já o segundo homem, cuja identidade ainda não foi revelada, é apontado como autor de pelo menos oito homicídios ocorridos em Caucaia entre os anos de 2019 e 2021. A captura dele aconteceu nesta segunda em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A SSPDS divulga, nesta terça-feira (29), os detalhes das duas ações distintas que culminaram nas prisões dos dois homens.
Preso na lista de recompensas
No último dia 19 de junho, outro homem incluído no Programa Estadual de Recompensa foi preso em Fortaleza. O suspeito foi localizado com diversos itens em um imóvel da capital.
Na residência, ele guardava algemas e distintivos policiais, diversos carimbos de médicos cearenses, três caixas de remédios, contendo 30 comprimidos cada, que seriam utilizados para a mistura de drogas, uma balança de precisão, cadernos de anotações, e aparelhos celulares.