A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de invadir um posto de saúde e furtar doses de vacina contra a Covid-19. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º) na cidade de Milagres, no interior do Ceará. O criminoso arrombou o portão do posto, na Rua Sandoval Lins, para cometer o crime.
De acordo com o major Lucivando Rodrigues, da Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º). Logo em seguida, os agentes investigaram e chegaram a identificação do suspeito do crime.
Buscas foram realizadas e Ítalo Alberto Pereira Vasques Fernandes foi preso em flagrante.
Com ele, a Polícia Militar apreendeu uma ampola da vacina CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan, no Brasil, e o laboratório chinês Sinovac; dois computadores, um termômetro digital, um sonar doppler fetal (equipamento para verificar os batimentos cardíacos em bebês), um aparelho para verificar pressão arterial e materiais hospitalares.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante pelos crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Diversos materiais hospitalar