Técnica de enfermagem Jesus Rocha subiu em cima de uma cerca para aplicar a vacina em Raimundo Luiz teles, de 72 anos. — Foto: Arquivo pessoal

Uma técnica de enfermagem não mediu esforços para garantir a vacinação de um idoso da cidade de Granja, no Ceará, nesta terça-feira (23). Jesus Rocha subiu em uma cerca de madeira para aplicar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em Raimundo Luiz Teles, de 72 anos, que estava em um roçado.

Para ficar na mesma altura que a técnica de enfermagem, Raimundo também subiu na cerca, onde foi vacinado. Segundo Jesus, o roçado estava em um local de difícil acesso e ela tomou essa atitude para facilitar a aplicação no idoso. “Subi na cerca do roçado onde ele estava porque ficava mais fácil para ele, do que ele ir até aonde a gente estava”, afirma Jesus.

Percurso de carro e a pé

Raimundo é morador do distrito de Guaramiranga, a 20 quilômetros de distância da sede do município. Conforme a técnica de enfermagem, para chegar ao local foi necessário fazer parte do percusso de carro e o restante a pé, passando por estradas carroçais e plantações. Além disso, choveu na região e alguns trechos ficaram alagados.

Quando a equipe de saúde chegou ao endereço, Raimundo não estava em casa. Então a Jesus, acompanhada por uma agente de saúde, procurou pelas redondezas e encontrou o idoso cuidando de uma plantação.

Jesus relata que garantir a vacinação dos idosos na zona rural, principalmente nos distritos mais afastados, é bastante difícil, por conta do acesso. Mesmo assim, para ela, é algo gratificante.

“É muito gratificante para a gente que trabalha na linha de frente receber essa vacina e aplicar neles. É uma esperança muito grande. Só sentindo para entender como é. Porque a gente está todo dia enfrentando morte e essa vacina é uma esperança grandiosa para nós.”

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: Sistema Verdes Mares

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!