Uma garota de 9 anos morreu enforcada por uma corda de cadeira de balanço no município de Birituba Mirim, no interior do São Paulo. A criança brincava no quintal de casa quando acabou enrolando o pescoço no brinquedo, na tarde dessa quinta-feira (11). As informações são do G1.
O corpo da menina foi encontrado pela irmã mais velha, de 12 anos. Ela chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas já chegou ao pronto-atendimento sem vida. A fatalidade ocorreu no bairro Nirvana e mobilizou a família da garota, que saiu em busca de ajuda e encontrou uma viatura da polícia militar na região.
“Eles [policiais] abriram caminho para facilitar e agilizar a chegada da família, que estava com a vítima no carro particular, até o hospital local”, relata o capitão da Polícia Militar, Erick Araújo ao G1 de Mogi das Cruzes e Suzano.
O balanço, de acordo com os policiais, era amarrado por uma corda na árvore da residência. Exame pericial foi realizado no corpo da menina e o laudo que aponta a causa da morte deve ficar pronto em 30 dias.