O piloto espanhol Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira (11) em Lugano, na Suíça, fronteira com a Itália, e precisou ser levado a um hospital. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, ele foi atropelado por um carro.
Alonso teve dentes extraídos e precisou reposicionar a mandíbula em operação bem-sucedida nesta sexta-feira (12). Em comunicado, a Alpine, escuderia do espanhol, avisa que ele ficará sob observação no hospital e, depois de dias de repouso, deve retomar os treinamentos para a temporada 2021 da Fórmula 1, que começa em 28 de março.
“Alonso estava sob observação no hospital. Os médicos descobriram uma fratura em sua mandíbula e conduziram uma sucedida operação de correção. Seu progresso é satisfatório. Ele permanecerá sob observação pelas próximas 48 horas no hospital. Depois de alguns dias de repouso completo, ele poderá retornar progressivamente aos treinos. Esperamos que esteja 100% para começar a preparação para a temporada”, diz a nota da Alpine.
Alonso, de 39 anos, volta ao grid após duas temporadas afastado da F1, conquistada em duas oportunidades pelo piloto na Renault em 2005/2006.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM