O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (8) a convocação dos últimos 52 aprovados do concurso para policiais penais realizado em 2017. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador, com participação do secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque.
“Anuncio aqui a convocação imediata de todos os últimos aprovados do concurso de agentes penitenciários. Os outros 52 que estejam aptos a assumir o cargo. Então nós estamos convocando imediatamente e serão convocados para assumir as suas funções”, afirmou Camilo.
Ainda segundo o governador, os profissionais vão atuar na nova unidade prisional do estado, a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) VI, em Itaitinga, que deve ser inaugurada nos próximos dias. Camilo não especificou a data da inauguração.
“E essa equipe os novos policiais penais vão reforçar uma equipe que já está sendo treinada para reforçar e trabalhar na nova unidade prisional a CPPL 6 que já está pronta com capacidade para 1 mil presos aqui na Região Metropolitana”, disse.
Os 52 novos servidores deverão passar por treinamento, que inclui aulas sobre administração penitenciária, integração social, valorização humana, ética profissional, legislação e segurança penitenciária.
A Emenda Constitucional Nº 104 de 2019 instituiu a polícia penal e os agentes que fazem a segurança no sistema penitenciário passaram a ser denominados policiais penais.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM